Centro Social encerra 1º Ciclo de Palestras com êxito

Autoridades políticas e profissionais participaram da programação

Entre os dias 15 e 18 de setembro, o Centro Social de Votuporanga realizou o I Ciclo de Palestras para os adolescentes e jovens atendidos pelo Programa de Aprendizagem e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da instituição. Com temas como cidadania, sociedade, política e juventude, as atividades estimularam a reflexão e o pensamento crítico para o exercício da cidadania.

O atual prefeito de Votuporanga, João Dado, foi o responsável por abrir o Ciclo com um bate-papo aberto e descontraído com os adolescentes do programa. Na ocasião, esteve presente a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica de Carvalho.

O deputado estadual Carlão Pignatari também passou pela instituição e abordou temas como empreendedorismo, protagonismo juvenil e a importância da busca pelo conhecimento para se tornar um cidadão autônomo. Ele contou também sobre sua experiência, os desafios e conquistas enquanto prefeito do município de Votuporanga durante dois mandatos e em sua atual função enquanto deputado.

Experiências, desafios e conquistas na atividade empreendedora foram os assuntos abordados pelos empresários Valmir Dornelas e Juninho Marão. Temas que possibilitaram a construção da consciência crítica e da participação comunitária nos jovens.

Para falar sobre imagem profissional, Daniela Gallo Vilela Carrijo, gerente administrativa do empreendimento imobiliário Portal dos Lagos, e Carla Angélica Cândido, supervisora de hotelaria da Santa Casa de Votuporanga, palestraram sobre o comportamento para o mercado de trabalho. Dicas valiosas que os novos profissionais.

O diretor da Vikstar, unidade Votuporanga, Juliano Basílio Gonçalves também realizou um bate-papo com a juventude do Programa de Aprendizagem e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A conversa foi pautada em sua história de vida, desafios e conquistas, incentivando a realização dos sonhos.

As atividade possibilitaram aos adolescentes o pleno exercício da cidadania por meio da reflexão crítica, participação social e política na sociedade. Momento inspiradores e mágicos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s