48 Anos de Centro Social

foto-02

O final do mês de novembro para o Centro Social simboliza aniversário e, como toda festa, muita animação. Na tarde desta terça-feira (28), a instituição juntou sua turma que inclui colaboradores, diretoria, atendidos e famílias, voluntários, parceiros e autoridades; para celebrar 48 anos de existência, colaborando com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fundado em 28 de novembro de 1969, pelo Frei Cirilo Maria de Piracicaba, o Centro Social é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo de atender, defender e garantir os direitos da criança, do adolescente, do jovem e suas famílias. Tudo isso acontece por meio de ações socioassistenciais que promovem a integração e qualificação dessas pessoas para a inclusão no mercado de trabalho.

A programação deste aniversário contou com apresentações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os adolescentes do grupo Bem viver I deram um show, cantaram em apenas uma música várias canções de ritmos e estilos diferentes, todas as letras tratavam de questões sociais.

“Essa apresentação foi resultado da Oficina de Multi Artes, que os atendidos tiveram no decorrer do ano. O contato com a música teve o objetivo de ampliar o conhecimento cultural, crítico e social dos adolescentes”, explicou Camila Santana, gerente do Centro Social.

Também fez parte da festividade o encerramento do Projeto Conexão Jovem – Projeto Voluntários BB FIA 2015, parceria da instituição com o Banco do Brasil, através  do  Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do município de Votuporanga. O Conexão Jovem possibilitou, aos adolescentes atendidos no SCFV, desenvolver potencialidades através da comunicação e inclusão digital.

A comemoração foi finalizada com a entrega das, cerca de 1.500, garrafas PET contendo lacres de alumínio. A arrecadação é da Campanha Lacre Amigo que o Centro Social, juntamente com as escolas da cidade e a população, arrecadou em prol do Hospital do Amor (Hospital de Câncer de Barretos).

“São 48 anos de uma linda história de amor, feita de muitas histórias… É como nós usamos nossa frase: Centro Social – Projetos que transformam vidas! Só temos que agradecer a todos que contribuíram com este resultado”, finalizou Bader Lorente, diretora do Centro Social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s