Centro Social comemora conclusão de projetos sobre expressão corporal

DSC_0782

Este mês de dezembro começou muito animado no Centro Social de Votuporanga. A instituição, através de uma festividade, finalizou o Projeto Movimento Vida de Votuporanga e o Movimento Vida de Simonsen.

Financiados pela Campanha Leão Amigo da Criança do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), os projetos aconteceram com os Grupo Bem Viver I (Votuporanga) e Bem Viver II (Simonsen), desenvolvido de julho a dezembro de 2017.

Segundo Juliana Maurício, coordenadora dos projetos, a comemoração reuniu as crianças, os adolescentes, seus pais e colaboradores do Centro Social. Todos puderam contemplar coreografias de danças apresentadas pelos atendidos dos projetos.

A proposta do Movimento Vida foi incentivar a expressão corporal dos atendidos para que eles demonstrassem, por meio dela, os seus anseios, interesses, necessidades, demandas e posicionamentos como cidadãos de direitos.

No decorrer das práticas, os atendidos tiveram um papel fundamental no planejamento das ações, organização de eventos e apresentações. Com isso, eles aprenderam a pensar antes e durante os atos de forma conjunta, dinâmica, contínua, coerente, realista e, principalmente, participativa.

“Os Projetos Movimento Vida – Votuporanga e Simonsen – tiveram como objetivo promover atividades atrativas que envolvessem a expressão corporal contribuindo de forma significativa para socialização, auxiliando na formação de cidadãos comprometidos com a transformação social, efetivando o protagonismo infantojuvenil”, finalizou Juliana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s